Prefeito Municipal Gustavo de Almeida Gonçalves esteve presente na marcha dos prefeitos em Brasília entre os dias 08 a 11 de julho 2013.

A Presidenta Dilma Rousseff anunciou uma ajuda aos municípios que será repassada em duas parcelas, sendo a primeira em Agosto de 2013 e a segunda em Abril de 2014.

O Prefeito também visitou os gabinetes dos Deputados Federais em busca de recursos para o Município.

Anúncios feitos por Dilma:

O Prefeito Gustavo de Almeida Gonçalves esteve em Brasília-DF reivindicando mais recursos para o município, onde participaram da 16ª Marcha dos Prefeitos que contou com a participação de cerca de 4 mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O evento que foi aberto dia 09, prosseguiu até 11 de Julho de 2.013.

Saúde, Educação e Previdência estão entre os assuntos que foram discutidos na marcha, cujo tema dessa edição foi O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios.

Ficou acertado que o governo federal vai transferir R$ 3 bilhões de reais como ajuda aos municípios para saúde e educação, divididos em duas parcelas, a primeira em agosto de 2013 e a segunda em abril de 2014.

Vai aumentar o valor do PAB (saúde) por habitante, esse repasse não depende do número de habitantes.

Mais médicos serão custeados para os municípios, de forma integral, especialmente para o interior.

Distribuição dos Royalties deve ser feita de forma democrática, consideramos que o critério de distribuição tem que ser o mais equânime.

A partir de agora todos os municípios abaixo de 50 mil habitantes podem acessar o Minha Casa Minha Vida.

Prefeitura Municipal de Água Comprida / MG

Praça Carolina de Almeida, nº 06 - Centro
CEP: 38.110-000
CNPJ: 18.428.953/0001-10